OS PERSONAGENS

 

           Elio Gaspari foca seu livro “A Ditadura Derrotada” em dois personagens que tiveram grande participação e importância no período da Ditadura, desde seu começo até a abertura de redemocratização do Brasil.

           Primeiro, Elio Gaspari trata de Ernesto Gesiel, contando brevemente sua história de vida. Logo em seguida trata de Golbery,  falando a respeito dos gostos do general, como por exemplo sua paixão pela leitura, seu poema preferido e grande sabedoria que tinha na area das artes.

         Abrangendo o envolvimento com o Exercito, desde a entrada no Colégio Militar até as suas realizações no governo, o autor nos oferece um panorama geral da participação dos dois generais na Ditadura, não só em sua etapa final, como também no seu processo de consolidação.

Ernesto Geisel (Bento Gonçalves, 3 de agosto de 1907 — Rio de Janeiro, 12 de setembro de 1996) foi um general e político brasileiro, o quarto presidente do regime militar (ditadura militar) instaurado pelo Golpe Militar de 1964.

Golbery do Couto e Silva (Rio Grande, 21 de agosto de 1911 — São Paulo, 18 de setembro de 1987) foi um militar e geopolítico brasileiro.

Quer conhecer a história desses dois militares? Clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s